domingo, 31 de maio de 2020

Alguns personagens políticos de Orobó precisam aprender que ética não faz mal a ninguém...

Legisladores não deveriam ir a rádios, apontar defeitos de colegas, nem falar de traição quando são considerados líderes dos "traíras."

Ética e Moral - Brasil Escola Política limpa se faz com verdades. Quando se propõe a representar uma população, três palavras são essenciais: Coragem(falar pelo povo), Moral (para respeitar e exigir respeito) e ética(não ficar apontando nem denegrindo a imagem do colega, especialmente criticando, a quem  chamava de amigo IRMÃO).
O papel de um vereador , nunca foi o autoelogio e querer ser o centro das atenções: dizer publicamente que estão copiando as suas ideias, que podem copiar, mas dizer quem é o autor. Tem gente querendo aparecer em cima de um trono e só falta pedir para ser venerado.
Todos sabem, que a política é dinâmica. Que mudar de partido? Faz parte do jogo. Porém o respeito a opinião do outro, deve haver em todas as situações.
É vergonhoso um vereador que andou de braços dados com outro, ou outros, fazendo videos, apontando defeitos de uma administração, mudar de ideia por comodidade, conveniência e vantagens para si e para uns poucos dos seus, e depois ficar nos programas de rádio de uma forma grosseira e agressiva falando mal dos colegas da Casa Legislativa. O eleitor, pode falar de qualquer político que votou, já o político, tem que limitasse a falar as coisas boas de onde está , sem apontar defeitos dos colegas. Ou todo mundo é perfeito? Se entrar nesse mérito, cada um vereador conhece as fraquezas dos outros e vai "voar muita titica no ventilador". Alguns personagens políticos de Orobó, precisam aprender que ética não faz mal a ninguém... ou buscar no dicionário o sentido dessa palavra.
Além disso,  o povo não é bobo e sabe que é muito diferente trabalhar com o dinheiro público na mão, tendo apoio do prefeito do que trabalhar com o seu único salário. É claro que quem tem mais pode fazer mais! Embora tenha muita lábia e pouco resultado.
Essa coisa de estar perguntando e cobrando dos colegas vereadores o que fez o deputado deles em Orobó é uma grande porta que se abre para que os colegas também perguntem em quem vota esses deputados em Brasilia que eles tanto defendem. É a favor do povo ou contra eles? Digam ao povo senhores vereadores, que estão descendo a lenha nos colegas, por que vocês dizem gostar do povo e votam e tercem elogios a quem tira direito dos trabalhadores? Quem vota as reformas que matam? Quem  é líder de Bolsonaro e quem é realmente contra ao trabalhador? Digam por que um dito sindicalista se abraça com governantes que é contra o povo?
O eleitor pode lhe dizer:  sr. vereador, eu realmente não sei onde tem respirador disponível para seu patrão comprar. Mas diga a ele para ligar para mim, que eu o ensino onde comprar remédios controlados, (diabetes, pressão alta, e até sulfato ferroso para o uso das gestantes que faltam nos PSFSs de Orobó).  Se ele não sabe onde comprar ventiladores, deve aprender pelo menos onde se compra álccol gel, máscaras, paracetamol , ivermitiscina, anita, cefalexina, para toda a população, pelo menos ter os primeiros socorros, caso seja infectado. Parem de desespero e quando for aos programas de rádio, falem bem de vocês mesmo e esqueçam seus colegas de Casa que vocês chamam de irmãos , quando lhe convém.Isso é amoral! Digam que o prefeito é santo, mas não chamem os santinhos de dois meses atrás, de demônios hoje!
Quem pode falar mal de político, é o povo e não quem  merece ouvir verdades do povo.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Fora Bolsonaro: Entidades farão entrega de pedido de impeachment nesta terça

Blog do Esmael Morais Postado por Madalena França Publicado em 13 julho, 2020 Facebook Twitter WhatsApp Telegram Messenger Redd...