segunda-feira, 6 de abril de 2020

Artigo de Opinião: Dui do Bujão, o Cidadão maior vítima de fake falsos em Orobó...

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Madalena França, pessoas a sorrir Não fui autorizada a falar em nome de Dui e espero muito que ele, não fique bravo comigo. Mas como eu sou dona da minha opinião e ninguém manda nela, resolvi escrever sobre um assunto que me incomoda. "As notícias Falsas". Modernamente ,os fakes maws .
Dui era uma pessoa comum distanciado da política, mas muito amoroso por sua terra. Em 2012 foi procurado por Chaparral liso, para compor sua chapa como vice. Todos nós sabemos que em campanha se gasta muito dinheiro, com automóvel, combustível material de campanha etc. Pois bem; Dui um empresário de sucesso, investiu seu próprio dinheiro, carregou Chaparral nas costas literalmente. Era a época do "Chaparral de Graça". Só  uma coisa o diferenciava, Dui era honesto, e como empresário cumpria suas obrigações trabalhistas e prometeu em palanque pagar o salário mínimo a todos os servidores de baixo escalão da PMO. Ao querer cumprir a promessa, houve discordância e foi por isso a primeira briga  entre eles. Entre tantas outras, que não posso revelar sem autorização. Em 6 meses se separaram politicamente. Cumprindo o que prometeu ninguém pode dizer que foi um político ausente, nos seus 4 anos como vice, nunca comprou uma meia com o salário de 8 mil que recebia. Mas antes, com seu próprio dinheiro ele complementava para socorrer o povo que foi abandonado pelo menino de vovó.
Em 2016 encabeçou uma Chapa com Valdinha foi muito bem votado ,mas perdeu para a máquina da prefeitura, a todo vapor.
Porém nenhum cidadão de Orobó sofreu tantas acusações falsas:
* Pregaram para o povo que Dui havia proibido de dá peixe na quaresma, de fazer festa de Pai, de Mãe nas escolas, de dá bacia de plástico, de inaugurar psfs, de doar fardamento a alunos, uma série de barbaridades que só engana mesmo aos inocentes. Nem se Ele quisesse, teria poder para isso. Dui e todo eleitor consciente, reclamava do uso político nessas ações sociais, inclusive expondo a miséria das pessoas e se utilizando disso, para fazer comícios em escolas, postos de saúde e até mesmo dentro das igrejas.(isso baixou a popularidade de Dui porque o povo foi enganado).
* Quem conhece a História de Dui sabe que ele foi um menino pobre, que vendeu fechadura e ferrolhos nas feiras livres e que ao herdar com 16 anos , uns botijões de gás que seu pai vendia, foi emancipado a maior idade, ajudou a professora Carminha criar seus irmãos e Deus o abençoou que virou em empresário de Sucesso. Na política suja de 16, acusaram Dui  de desmontador de carros. Gente !Dui nunca possuiu nem oficina.
* Mas não ouve nada mais cafajeste do que espalhar na rua que ele" Bateu na Mãe". Carminha Tem verdadeira adoração por esse filho. Sofreu e chorou muito com essa maldade que inventaram. É um povo sem limites, quando o assunto é vencer o adversário a qualquer custo.
Na minha opinião ninguém merece mais ser o prefeito de Orobó do que Ele. Mas essa é a minha opinião.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Madalena França e Lúcio Donato Donato, pessoas a sorrir
Outra pessoa que brilhou nos últimos dias foi Rinaldo José (o Gordo de Zé Gué,) O nome dele para prefeito nasceu naturalmente, da boca do povo. Gordo nunca disse a ninguém que queria ser prefeito. Mas grande parte de Orobó queria que ele fosse.Inclusive a chapa dos meus sonhos seria Gordo Dui ou vice versa. Me aproximei dele ultimamente e senti nesta criatura uma pessoa generosa do coração bom. Nós nunca fomos próximo, mas conversando com ele hoje, parece que nos conhecemos há anos. O prefeito que o exaltava , já começou a jogar suas pedras no vereador, na Surubim FM no programa de Alan Lucena no sábado passado.


Vejo nas redes sociais dizendo que o Candidato é Thomás. Gente Boa! Menino educado , muito solícito e simpático com todos. Nunca deixou de me abraçar onde me via. Carreguei esse menino no colo, pois tinha amizade com sua mãe e gosto dele como pessoa. Apesar dele ter sentado na Cadeira errada ,sempre há tempo para mudar de lugar. Se for mesmo você Thomás, desejo que governe com justiça e coloque o povo como o núcleo principal do seu governo. Que seja um governo de paz e de amor, que haja justiça e acolhimento ao próximo. É isso que desejo a você ou a qualquer outro que vier. Repito : faço oposição até 31 de dezembro de 2020. Tenho motivos mais do que suficientes para isso. Está em textos, em vídeos, em processos registrados na justiça os meus inúmeros motivos. A partir de 01 de janeiro. Quem for o vitorioso, Será meu prefeito.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Gente Procurando por Gente:Sebastião Gomes, em busca de sua família em Surubim

Madalena França via Dadaucasinhas.com Seu Sebastião Gomes saiu da Fazenda Barro Vermelho, na cidade de Surubim, no...