segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Moro: “Lula faz parte do meu passado e acho que do passado do país


Postado por Madalena França via Blog do Esmael Morais
“O ex-presidente Lula, eu nem gosto muito de falar dele. Sinceramente ele faz parte do meu passado e acho que do passado do país", disse o ex-juiz e atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro ao ser questionaod se via o ex-presidente Lula como uma ameaça à ordem pública – como vem sendo tratado por aliados de Jair Bolsonaro
 
Revista Fórum - Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, mostrou que quer desvencilhar cada vez mais do ex-presidente Lula, colocando o petista em seu passado.
Indagado se ele ou o governo viam a soltura de Lula como uma ameaça à ordem pública – como vem sendo tratado por aliados de Jair Bolsonaro -, Moro desconversou e disse que o ex-presidente faz parte do passado. “O ex-presidente Lula, eu nem gosto muito de falar dele. Sinceramente ele faz parte do meu passado e acho que do passado do país”, disse.
O ministro aproveitou para criticar, de forma indireta, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a inconstitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância, que ele pressiona para reverter no projeto anticrime enviado ao Congresso.
“Ele [Lula] estava lá cumprindo a pena pela qual ele foi condenado. Acabou sendo beneficiado por essa decisão, sobre a questão da segunda instância. Mas os problemas judiciais dele permanecem e cabe a ele resolver. A gente não tem nenhuma interferência”, afirmou Moro.
Leia a íntegra na Revista Fórum

Sem comentários:

Internautas de Bom Jardim discutem no face: ninguém quer Miguel mas não. Quem não quer é tu Eu quero Miguel...

Janjão e Miguel dão sinais de unidade na política de Bom Jardim Os sinais de união política entre os pré-candidatos a prefeito d...