quarta-feira, 28 de março de 2018

PMO entrega o peixe do "orgulho"


Secretários de Obras, Agricultura e Ação Social se reuniram na manhã de hoje para entregar o mais falado peixe da região. A cavalinha  do "Orgulho" de ser solidário.
Quem assistiu ontem a reunião da Câmara de Vereadores, ficou perplexo como algumas pessoas gostam de caluniar, e esticar mentiras, sem nem se dá conta que estamos numa semana de Páscoa, de confissão e  verdades.
Parecem que eles esquecem que a reunião da Câmara tem microfones abertos aos ouvintes da FM 105.9 e a rede de Internet, que quem tem memória lembra de tudo.
Final do ano passado, quando se votou um orçamento milionário para ser gasto em 2018, ainda com uma reserva de mais 30% em cima do montante extraordinário, uma das Cláusulas eram assistência aos carentes no sentido de doação de peixes na quaresma, kit enxoval de bebês, Kits escolares etc. Tudo dentro da legalidade e do orçamento. Nenhum vereador dos 11 se opóis . Todos votaram por unanimidade no projeto. Ontem ao falar do orgulho da cavalinha que a prefeitura entregaria. Ficaram remoendo que o ano passado a oposição impediu a entrega, através de denúncia ao MP.
Vamos aprender falar a verdade?
O que foi denunciado, não foi a entrega do peixe, mas o uso eleitoreiro da ação. Os candidatos fazendo propaganda política nessas entregas. Fotografando pessoas, as expondo a humilhação. Quem vai pegar três ou quatro cavalinhas numa fila enorme, já vai constrangido. Essa exposição não parece uma ação de solidariedade, mas de humilhação. Com relação aos kit escolares, ia uma equipe inclusive com candidatos a vereadores e o prefeito para em cada escola fazer um comício para elevar o nome deles a reeleição. Até os bolos servidos e as ornamentações das mesas eram em verde e branco. Isso se configurou campanha antecipada.
infelizmente a Justiça brasileira tem se mostrado muito parcial.
Um exemplo claro aconteceu com essa blogueira , que foi multada em 5 mil reais por declarar publicamente o voto ao seu Compadre João Cipriano, por inocência, após a convenção. As regras tinham mudado e por isso ela sem saber, foi prejudicada.
Perguntar não ofende: Por que usar esses eventos para pedir voto para o prefeito podia?
Esse ano, já tem eleição novamente. Pode aguardar. Que dia de mãe, de pai, nas entregas de kits escolares terá comício de novo. Aliás, já começaram ontem na Câmara a exaltação da cavalinha do Orgulho de ser prefeito nota dez.
Seria prudente  que esses agentes públicos , parassem de usar os ouvidos do povo como depósito de lixo.
Ninguém mais é tão idiota assim, para  não saber que essas ações ao povo carente  é mais que um dever, é uma obrigação já que todos os vereadores a tornaram Lei.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Quem nunca sonhou com os 15 anos? Parabéns a minha aluna Maria Letícia! Feliz Dia, Feliz Vida...

Quem nunca sonhou com uma festa linda, uma valsa e um vestido de princesa? Afinal ninguém faz 15 duas vezes. Infelizmente as condições so...