sexta-feira, 31 de março de 2017

Não Acredito Em boas intenções de Quem Bate e depois Alisa

O masoquismo é uma doença perigosa. Nunca Gostei de Sofrer.

Resultado de imagem para imagem do vereador junior de chã do rochaResultado de imagem para Câmara dos vereadores de Orobó imagem
Resultado de imagem para imagem do vereador david AguiarSomos Todos Humanos.Assim sendo, o perdão é típico do ser cristão, caso contrário, nosso caminho se desvia do céu para o qual fomos criados. Podemos até perdoar. Isso é ser bom. Mas não podemos esquecer, o que nos leva a ser bobos. Se Deus nos deu inteligência foi para nos livrar do mal. Esta semana eu tive a oportunidade de ouvir a reunião da Câmara do começo ao fim. Confesso que estou satisfeita com o trabalho de Muitos. O grupo G5, formado por João Cipriano , Lúcio Ramos ,Nosso guerreiro todo tempo, Lívio Aguiar,Amilton do Sintraf e Paulo Brito estão realmente levando a Sério nosso projeto de um Orobó Melhor. Não tenho Conhecimento de Causa para falar com altivez de Gordo de Zé Gué. Nem o conheço pessoalmente, nem seu trabalho. Não tenho propriedade para falar sobre ele. Thomás é uma pessoa querida por mim, desde muito tempo, sou suspeita para falar dele. Mas tenho acompanhado seu desempenho e tirando as interferências de alguns familiares dele , me agrada seu comportamento, conheço ele de outros carnavais e acredito nas suas boas intenções, porque lutamos e sonhamos juntos em 2012 e nós dois sabemos, o que queríamos para Orobó. Outra pessoa que tenho pouco conhecimento mas, me surpreendeu ,foi o vereador Lúcio Donato. Posso até está enganada, mas percebo boa intenção na sua fala. Já os rostos acima não  poderão ser esquecidos jamais! ainda bem que a vida se encarregou de eliminar três(Jairo, Zezé Jaca, e Eduardo do Cimento, enquanto Jorge nem ousou candidatasse).Sobraram três integrantes inimigos dos trabalhadores(Lia, David E Junior) . O que me deixa completamente estarrecida é que parece que eles pensam que o povo não tem memória ou já esqueceram a maldade que eles aprovaram contra todos os trabalhadores de Orobó no ano de 2016, logo após serem reeleitos. Nem o Próprio Temer o Maior Golpista dos últimos tempos, exigiu uma contribuição previdenciária de 14% , continua sendo 11% em todos os municípios vizinhos e no Brasil inteiro. O trabalhador já ganha pouco se ele ganhar mil reais deixa 140 para uma previdência que provavelmente muitos vão morrer sem se aposentar. Pegue 140 reais mensal e aplique-o 49 anos que no final vc vai ver que estará rico, o suficiente para viver o pouco de vida que lhe restar completamente bem. Se você for um professor especialista e tiver dois contratos você ganha em média 5 mil, o que lhe rende um desconto de 700 reais mensais se você fizer uma conta de multiplicar rapidamente ,vai ver que descontando 700 reais por 49 anos você vai ter um acumulo aproximadamente de mais de 400 mil reais, isso aplicado em algo rendável esse dinheiro vai lhe garantir  terminar seu dias de vida, numa bela mordomia.
Eu não acredito me dá nojo ,me provoca náuseas quando vejo essas três criaturas dizerem" É com prazer  que votamos o aumento dos professores, queriam votar muito mais, infelizmente foi isso que o governo federal deu e a gente tem que obedecer." É verdade. O ilustre vereador David Chegou a dizer que era apenas a correção da inflação e que o professor não iria ter ganho real. Verdade! O que ele esqueceu de dizer foi que ele e seu bando ,também teve prazer de retirar o pó de giz do professor que entrará para os novos concursos e congelar o de quem já tinha o direito garantido . De certa forma foi também , acabar porque daqui a cinco dez anos, não se compra mais um kilo de feijão com esse dinheiro congelado.
Como eu não sou masoquista e nunca pedir para apanhar eu prometi a Deus enquanto viver, fazer Orobó lembrar desse episódio lamentável, para que ninguém acredite nas boas intenções das quias como diz o ditado popular, o inferno anda cheio!

Escrito por Madalena França. 


Sem comentários:

Gratidão ao colega Blogueiro e Poeta Manuel Mariano que em versos homenageia a passagem do Meu aniversário.

Por Madalena França Como os poetas se entendem pelo coração devolvo em poesia essa homenagem que me fez e me deixou muito feliz: Mariano...