sábado, 30 de abril de 2016

Estudantes do Ensino Médio podem fazer simulado do Enem pela internet…

horadoenem

Agência Estado

A partir deste sábado, 30, todos os alunos concluintes do Ensino Médio podem fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estará à disposição no site Hora do Enem.
Embora três milhões de pessoas tenham acessado à página Ministério da Educação, cerca de 280 mil alunos já se inscreveram para fazer o teste. Os alunos que tiverem interesse em fazer o teste podem entrar na página do MEC até às 20 horas deste sábado. A partir do momento que derem início ao simulado, os estudantes terão quatro horas para concluir a prova. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até este sábado e dar inicio imediato ao testes.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ao jornalO Estado de S. Paulo que a prova é importante para o treinamento dos alunos porque eles vão poder obter um diagnóstico exato do quanto estão preparados em cada matéria e definir um cronograma de estudo com base no seu desempenho. Serão 80 questões de todas as matérias, a exemplo do que é feito no exame.
Quatro simulados serão realizados até a data das provas do Enem. O ministro informou ainda que o diagnóstico dos alunos será enviado para todos os professores em todas as salas de aula. O público-alvo do MEC para a realização do teste é de 2,2 milhões de alunos da rede pública e privada. 

Continua…

Sem comentários:

Internautas de Bom Jardim discutem no face: ninguém quer Miguel mas não. Quem não quer é tu Eu quero Miguel...

Janjão e Miguel dão sinais de unidade na política de Bom Jardim Os sinais de união política entre os pré-candidatos a prefeito d...