sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vereador Manuel Mariano acusa o prefeito de Orobó de ser omisso com a segurança....

OROBO: VEREADOR MANUEL MARIANO PEDE AO PREFEITO QUE LUTE E RESOLVA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO O PROBLEMA DA SEGURANÇA EM OROBÓ

Infelizmente tem acontecido inúmeros assaltos nas  regiões de Matinadas, Feira Nova e Chã do Rocha - Orobó. O Excelentíssimo Senhor prefeito do município de Orobó que deveria tomar as providências procurando as autoridades competentes para coibir, diminuir estes assaltos, mas o mesmo, até hoje não tem feito nada neste sentido.

Todos se lembram que na campanha política de 2012, o atual prefeito, candidato na época, prometeu lá nas comunidades de  Matinadas e em Chã do Rocha que se fosse eleito, ia instalar um posto policial em Chã do Rocha e outro em Matinadas e até agora não aconteceu isso. E o mandato do atual prefeito já está se encerrando e nada de Posto Policial chegar lá e as famílias estão aflitas, as famílias estão temerosas, estão nervosas, estão pedindo Providências ao Excelentíssimo Senhor Prefeito e ele que é aliado do governador do Estado de Pernambuco, ele que tem Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador ao seu lado, é quem tem a obrigação e a força de resolver este problema, junto às autoridades competentes,  zelando pelo bem estar e a segurança da nossa querida população.

Se o Excelentíssimo Senhor prefeito do município de Orobó não tomar as providências, não procurar resolver essa questão da segurança no município de Orobó, quem é que vai resolver? A população deve procurar quem, se não for a autoridade maior e política do município?

O que é que o Senhor Prefeito tem feito em prol dos guardas municipais de Orobó, para que eles possam ter condições de minimizar essa onda de assaltos no município?

O Senhor Prefeito precisa pensar e resolver essas questões da segurança pública.  Para isso, é importante que a guarda municipal receba um salário digno e receba treinamento e estrutura para trabalhar em parceria com a polícia militar e a polícia civil.

O Excelentíssimo Senhor Prefeito talvez não saiba a angústia de uma família, de um cidadão e/ou de um comerciante quando é assaltado.  São momentos tristes e arrasadores. Só sabe quem passa ou a família dos mesmos.

Portanto, não adianta vir dizer que o Senhor Prefeito não tem nada haver com a segurança dos municípices, porque tem sim.  E é muito mais fácil o gestor municipal ir à imprensa, ao governo do estado, ao secretário de segurança do estado, ao comandante de polícia e outras autoridades do que o povo ir. A final, a população escolhe o prefeito, o vereador e demais autoridades para quê?

O dinheiro que vem sendo gasto com carro de som fazendo propaganda da prefeitura municipal de Orobó e propaganda do nome do Senhor Prefeito não é brincadeira. E esse dinheiro poderia ser usado em prol da segurança das famílias oroboenses. O prefeito deveria investir esse dinheiro da propaganda na capacitação e no melhoramento dos salários dos guardas municipais para que eles possam exercer bem a sua profissão.  Seria muito mais proveitoso.

Sem comentários:

Internautas de Bom Jardim discutem no face: ninguém quer Miguel mas não. Quem não quer é tu Eu quero Miguel...

Janjão e Miguel dão sinais de unidade na política de Bom Jardim Os sinais de união política entre os pré-candidatos a prefeito d...