segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Coisas que a mídia situacionista não conta. Onde colocaram seus microfones ou textos reais colegas blogueiros?

O que eles querem esconder?

Em Orobó a mídia é abundante. Mas o que eles querem esconder?
Vejam algumas coisas que foram notícias no último mês, mas que o silêncio total revela a intenção, clara e real de esconder os fatos.

No dia 20 de setembro Dui reuniu no Varjão umas duas mil pessoas num evento político. Gente famosa como deputados (Zé Maurício, Nilton Mota e  Ricardo Teobaldo), se fizeram presentes. O evento foi o maior sucesso de público do ano em Orobó. No entanto, a Mídia situacionista não soltou nem una frase sobre o assunto.

No mesmo dia e horário, aconteceu um evento em Tanques. Não tinha 300 pessoas no local, o gestor foi vaiado, a luz foi cortada de propósito, ninguém sabe por quem, na hora que ele foi discursar. Deu pena ver uma senhora grávida sentada no Chão porque o povo num gesto de repúdio não ofereceu nenhuma cadeira para sentar,( essa foi demais, um caso de falta de solidariedade). Mas assim é a vida. Quem planta espinhos, não pode colher flores. O bolo foi servido na mão. O povo comendo, sem um guardanapo se quer, porque a comunidade não acolheu bem, visto que agora já é tarde demais!

Tio do prefeito, Sebastião Urbano Filho (Tião), se filia a um partido de oposição. Isso a mídia não contou.

Ontem pessoas muito ligadas ao prefeito, comemoravam a vitória da chapa 1, e não faziam questão de esconder que houve envolvimento do mesmo, por trás de uma camuflada eleição, que deveria ser apenas sindical.
João sozinho ,liso, competindo com um sindicato forte financeiramente , alguns vereadores e o poder da muda na mão, foi um herói por conseguir mais de 850 votos contra tanto poder junto!

No final teve gosto de vitória na derrota. João saiu de cabeça erguida envolvido pelos abraços dos verdadeiros amigos e mãos que lhe acolhiam, ao couro de vozes que gritavam: João Nós Te Amamos.
Enquanto o antigo presidente, foi humilhado debaixo de um couro de vaias. 
Por que será que a mídia não noticiou tão importante manifestação de carinho e também de repúdio ?

E tem muito mais coisas que a mídia situacionista esconde. Como dinheiros das escolas bloqueados até esse mês de setembro. Só agora foi liberado, pessoas com salários de dois, três ,quatro meses atrasados, fiscalizações  por indícios de irregularidades na secretária de obras etc.
Mas é o comdeuseaverdade, o blog tendencioso segundo a falsa mídia.
Eu  assumo a minha tendência oposicionista. Não aumento e nem invento, nem aplaudo esse lado obscuro do Poder de Orobó.


Escrito por Madalena França.



Sem comentários:

Irmã de Lívio Aguiar fez um depoimento verdadeiro e real sobre seu trabalho : Suzana Trata com respeito e orgulho o desempenho de seu mandato.

Reforço este depoimento com quem tem conhecimento dos fatos: Lívio é realmente um vereador muito atento à saúde e a assistência social. ...