sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A arte de Educar transforma vidas, alimenta sonhos, e faz acontecer. Parabéns Escola José Miguel!

Sob a coordenação da brilhante professora Helena Maria, professores e alunos da Educação Infantil, apresentaram com brilho as Vivências do mês de Setembro.


Educar é mais que um trabalho. É uma Missão. Feita com amor, respeito e justiça vai além de um sonho. É a certeza de que transformar vidas é possível. A construção de um mundo melhor começa no primeiro passo.
Acompanhei e observei o esforço da Coordenadora Helena Maria, uma brilhante educadora, de poucas palavras e ações maravilhosas, doar-se ao máximo para ornamentar, abrilhantar,e transmitir mensagens de paz, de esperança,  de consciências e de competências, orientando sua equipe a transformar as vivências do mês de setembro em uma maravilhosa festa lúdica de conhecimentos ,liberdade e gestos lindos e espontâneos das crianças da Educação Infantil ,que várias vezes me emocionaram.
Como é bela a pureza das crianças! Como é precioso e magnífico Educar com amor, mas também com compromisso e responsabilidade.
Tudo que as crianças fazem tornam-se perfeito. Até as garfes são bonitas , arrancam sorrisos e dão alegria.A exemplo de um que cometeu a infração de trânsito ao atravessar o sinal na hora errada que fez a plateia sorrir.
A começar pela ornamentação que estava perfeita.
Deu início as apresentações a professora Maciana Barbosa, que falou da importância do amor à Pátria e em seguida graciosas crianças cantaram e dançaram ao som da música EU TE AMO MEU BRASIL. Em seguida a professora Jacilene, tratou das diferenças, esclareceu a importância de conscientizar para a igualdade, para o respeito as raças, a abolir qualquer tipo de preconceito e discriminação, com uma música muito pertinente as crianças de todas as cores, sexo, jeitos, dançaram, brincaram e cantaram animadas. SER DIFERENTE É NORMAL, ensinando aos adultos uma lição de cidadania e amor ao próximo.
A professora Ana Cláudia ficou  responsável pela tarefa de educar para o trânsito. O chão muito bem desenhado e até a professora caracterizada de guarda de trânsito. Tudo muito engraçado. As crianças arrancaram muitos risos da plateia quando algumas se empolgaram e cometeram infração.
O dia da árvore foi comemorado com um show de talentos da crianças que cantaram e representaram alegremente, o respeito ao meio ambiente com a linda letra Planeta Azul na voz de Zezé de Camargo e Luciano , que emocionou. Lindo! As professoras Rosâgela e Vilma Silva maravilhadas com suas crianças ficaram radiantes.
E a professora Maciana voltou a falar fechando o evento com a dança da música Chote Ecológico.
No final Helena, a coordenadora, disse está muito feliz, os pais saíram todos satisfeitos, o grupo de alunos e professores do Ensino Fundamental II também participaram como ouvintes, o recado foi passado e fica assim comprovado, que é possível fazer muito com pouco. 
Os materiais muitos foram recicláveis, a criatividade do grupo de professores e em especial de Helena foi brilhante.
Parabéns por serem colaboradores de um munto melhor! 
Nestas horas esquecemos salários baixos, trabalho cansativo, cansaço e só podemos agradecer ao Mestres dos Mestres. "Obrigada Jesus, pelo o dom que nos destes de ser colaboradores do teu Reino na fantástica MISSÃO DE EDUCAR."
                                              



                                                     












  • Comments
  • Madalena Margarida

    Escreva um comentário...


Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Vereadores denunciam falta de medicamentos e profissionais de saúde em Orobó

Postado por Madalena França 01/06/2020 - 14:20   GUILHERME AGUIAR Grande parte da população, principalmente os que sofrem com do...