quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PROFESSOR É UM PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO DEVE SER TRATADO COM RESPEITO!

         A EDUCAÇÃO É SEM DÚVIDA MAIS QUE UM TRABALHO. É UMA MISSÃO. PARA ISSO EXIGE-SE MUITA COMPREENSÃO, PACIÊNCIA E DOAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA. TODAVIA O PROFESSOR É UM MESTRE E NÃO UM MÁGICO. ESTE É UM DESABAFO EM DEFESA DA CLASSE. O SISTEMA DE ENSINO NO BRASIL, E EM ESPECIAL NO NOSSO MUNICÍPIO ,OBRIGA AOS PROFESSORES PASSAR POR CONSTRANGIMENTO DESNECESSÁRIO E OFENSIVO A QUALQUER CIDADÃO.
        A EDUCAÇÃO DE UM MUNICÍPIO, ESTADO OU PAÍS É UM DIREITO DE TODOS. POR ISSO O PROFESSOR TEM DEVERES, E CUMPREM COM EFICIÊNCIA E BOA VONTADE. ENTRETANTO, ATRIBUÍRAM AOS ALUNOS DIREITOS DE MAIS. CONFUNDIRAM DEMOCRACIA E LIBERDADE COM LIBERTINAGEM. É EVIDENTE QUE TEMOS ALUNOS BONS. NÃO PODEMOS GENERALIZAR. MAS, HÁ BOA PARTE DELES QUE NÃO SABEM DISCRIMINAR SE ESTÃO NUMA ESCOLA OU NUM BORDEL. USA TODO TIPO DE PALAVREADO PORNOGRÁFICO, GRITANDO NOS CORREDORES COMO SE TIVESSEM REZANDO UMA AVE MARIA. PARECE TUDO NORMAL.  SE RECLAMADO ENFRENTAM O PROFESSOR, DIZENDO QUE ELE NÃO MANDA EM NADA POR QUE NÃO É SUA MÃE. FICO EU ME PERGUNTANDO: QUE TIPO DE MÃE TEM UMAS CRIATURAS DESSAS? QUE VEM PARA A ESCOLA TODOS OS DIAS ,MAS NÃO PARA ÀS AULAS? VEM PARA OS CORREDORES DA ESCOLA. NO FINAL ESSES ALUNOS APARECEM APROVADOS. PORQUE OS GESTORES RECEBEM ORDEM DE QUANTOS ALUNOS DEVEM SER REPROVADOS. TEMOS AGORA QUE DIPLOMAR ALUNOS PELO TROFÉU DE QUEM FALA MAIS PALAVRÕES. SÓ ESTÁ FALTANDO AGRESSÕES FÍSICAS, POR QUE PSICOLÓGICA E MORAL OS PROFESSORES SOFREM TODOS OS DIAS.
DESSE JEITO, TEREMOS EM BREVE DOUTORES DIPLOMADOS EM SACANAGEM COMO RESULTADO DESTA EDUCAÇÃO DECADENTE.
DE QUEM É A CULPA? DO PROFESSOR? DOS ALUNOS? DOS GESTORES ESCOLARES? DOS GESTORES PÚBLICOS? DO SISTEMA DE ENSINO? DOS PAIS? EU DIRIA QUE NÃO HÁ INOCENTES NESTE DILEMA, MAS SEM DÚVIDA HÁ O MÁRTIR DA EDUCAÇÃO : " O PROFESSOR"!

Sem comentários:

Quem nunca sonhou com os 15 anos? Parabéns a minha aluna Maria Letícia! Feliz Dia, Feliz Vida...

Quem nunca sonhou com uma festa linda, uma valsa e um vestido de princesa? Afinal ninguém faz 15 duas vezes. Infelizmente as condições so...