domingo, 10 de novembro de 2013

Os Sonhos Desmoronados , uma História de Sucesso Interrompida ,Dois lados de uma Verdade Que o Povo ignora.

É VISÍVEL  A DISTÂNCIA QUE SEPARA/ O PREFEITO CHAPARRAL E O VICE- DUI DO BUJÃO/ E O POVÃO OLHANDO ENTRISTECIDO / POR UM LINDO SONHO PERDIDO/ DA NOSSA POPULAÇÃO.                  
            
NA NOITE DESTE SÁBADO NOVE DE NOVEMBRO, PARTICIPEI DA FESTA DA MÃE RAINHA EM CARAÚBAS. O ANDOR ESTAVA IMPECÁVEL, A  HOMILIA DO PADRE VANDUI FOI MUITO BONITA, E A EMOÇÃO TOMOU CONTA DE MIM QUANDO, A PROFESSORA GORETE BRITO, LEU UMA MENSAGEM ENVIADA POR MEU QUERIDO AMIGO ANTÔNIO SERGIO, JUIZ DA FESTA ,HORA HOSPITALIZADO EM CARUARU A ALGUNS MESES, DESENCADEANDO UMA ENORME SAUDADE A QUEM TEVE A HONRA DE DESFRUTAR DA SUA COMPANHIA E AMIZADE. A MENSAGEM TRANSMITIA PAZ, PEDIA ORAÇÕES E UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS EM CRISTO. DEIXAVA CLARO QUE A VIDA É UMA BREVE PASSAGEM ONDE DEVEMOS AMAR, SERVIR E ALEGRAR-SE POR ESTAR VIVOS E COM SAÚDE. NÃO CONTIVE AS LÁGRIMAS E CHOREI POR MEU AMIGO E TAMBÉM POR MINHAS FALHAS HUMANAS ,QUE ME FAZ PENSAR, QUE O PERDÃO É ALÍVIO PARA ALMA, AFINAL, NASCEMOS TODOS PARA SERMOS SANTOS E PARA O CÉU.
      ESTAVAM PRESENTES NA FESTA, O PREFEITO CHAPARRAL ACOMPANHADO DO DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA E JULIANA ESPOSA DO PREFEITO ,ALÉM DE POUCOS ACOMPANHANTES. DO OUTRO LADO DUI COM SUA BELA ESPOSA E FILHOS E ALGUNS AMIGOS. PARECIA QUE HAVIA UMA MONTANHA SEPARANDO O PREFEITO DO VICE E UM MONSTRO ENTRE A MONTANHA AMEDRONTANDO O POVO QUE SÓ TEM O DIREITO DE OLHAR E FICAR CALADO. NÃO CONSIGO ENXERGAR DESENVOLVIMENTO COM ALEGRIA PARA O POVO DE OROBÓ, SEM A JUNÇÃO DE UM SONHO, SONHADOS POR MAIS DE OITO MIL PESSOAS. EDUARDO GABRIEL FOI A PEÇA CHAVE QUE ABRIU AS PORTAS PARA UM NOVO TEMPO. TEMPO QUE ALMEJÁVAMOS UNIÃO, DESENVOLVIMENTO E PROSPERIDADES. O SONHO DESMORONOU. O POVO NÃO TEM NO ROSTO A MESMA ALEGRIA. OS BRAÇOS QUE CORRIAM AO ENCONTRO DO ABRAÇO DO PREFEITO HOJE ESPERA QUE ELE TOME A INICIATIVA DE ESTENDER A MÃO. OU ELE VAI ATÉ O POVO OU UM MURO  SEPARA O POVO DELE. NO SEMBLANTE DE ANDRÉ DE PAULA PERCEBI UM AMARELO SORRISO QUE ESCONDIA A FRUSTRAÇÃO DA FALTA DAQUELES CALOROSOS DIAS DE VITÓRIAS. COMO QUE ASSIM PENSÁ-SE:"ONDE VIM AMARRAR MEU BURRO"? EMBORA NÃO SEJA CULPADO, ELE PAGARÁ O PREÇO DE TER CAÍDO NAS ARMADILHAS DO DESTINO DE ACREDITAR(NUM MENINO DE VOVÔ). EM TODOS OS EVENTOS FICAM CADA VEZ MAIS CLARO, QUE O JOVEM EMPRESÁRIO EDUARDO GABRIEL CONQUISTOU A POPULAÇÃO OROBOENSE COM SUA FIRMEZA NAS PALAVRAS, COMPROMISSO COM O DITO EM CAMPANHA, SIMPLICIDADE NO OLHAR PARA AS PESSOAS COM OLHOS DE GRATIDÃO... E ASSIM AS PESSOAS O ALCANÇAM COM MAIS FACILIDADE.
CONFESSO QUE O PREFEITO ATÉ ESTAVA BEM SIMPÁTICO NA OCASIÃO DE ONTEM, MAS ELE QUEM FOI ATÉ O POVO LEVANDO TAMBÉM O DEPUTADO A FALAR COM AS PESSOAS. AO MEU VER ,ACHO QUE É TARDE PARA CHORAR O LEITE DERRAMADO. A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO PERDEU O SORRISO E O BRILHO DOS OLHOS AO LHE ESTENDER A MÃO. VAMOS ESPERAR O DESENROLAR DAS PRÓXIMAS ETAPAS A SEREM VENCIDAS. PORÉM SEM A UNIÃO DA DUPLA CHAPARRAL E DUI OROBÓ PERDEU MUITO DO SEU BRILHO, DA SUA EUFORIA E DA CERTEZA DE DIAS MELHORES.
ESPERO QUE O POVO FAÇA, O NOVO DO NOVO, PARA NÃO REGREDIRMOS AO ULTRAPASSADO.     POR: 
MADALENA FRANÇA       

Sem comentários:

Quem nunca sonhou com os 15 anos? Parabéns a minha aluna Maria Letícia! Feliz Dia, Feliz Vida...

Quem nunca sonhou com uma festa linda, uma valsa e um vestido de princesa? Afinal ninguém faz 15 duas vezes. Infelizmente as condições so...