sexta-feira, 29 de novembro de 2013

9º CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO SINTEPE 25 A 28 DE NOVEMBRO DE 2O13

      Caros profissionais da educação e pernambucanos interessados na problemática da Educação do nosso Estado, do nosso país, e dos nossos municípios. Acabo de Chegar de um congresso que ocorreu no Hotel Vila Galé- no Cabo de Santo Agostinho entre os dias 25 e 28 do corrente,onde falamos de todas as nossas necessidades, prioritárias dos profissionais da educação para que promovamos efetivamente uma educação voltada para todas as pessoas com dignidade e justiça social.Foram três dias de debate muito proveitosos onde aprendemos muito ouvindo vários palestrantes das Centrais Sindicais, SINTEPE, CNT, CUT, além de   Professores doutores em Educação , da Deputada Tereza Leitão,que é presidenta da Comissão de Educação da ALEPE e do atual Secretário de Educação de Pernambuco, o Senhor José Ricardo Wanderley Dantas de oliveira, que foi sabatinado pelos presentes e por várias vezes vaiado pela categoria ,quando tentava defender o Governador Eduardo Campos de seus desmandos na Educação, Valorização profissional, infraestrutura das Escolas Pública e municipalização das mesmas o que acarretarão uma série de transtornos,penalizando estudantes, professores e os municípios que já se encontram sobrecarregados e endividados, que implicará num ônus muito grande p/ os prefeitos. Como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, com certeza sobrará para o povo o peso da crueldade deste governo carrasco que quer se livrar dos alunos do 5º ao 9º ano deixando os prefeitos com muito mais responsabilidades impossível de serem cumpridas.
       O Congresso terminou em um ato Público no Centro do Recife onde interrompemos o trânsito  no final da tarde de ontem. Apesar do Sofrimento dos Trabalhadores, motoristas e passageiros de ficarem por uma hora parados, eles nos foram solidário e não ficaram paralisados. De dentro dos ônibus nos escutavam e aplaudiam nossa fala em prol de uma Educação dina e para todos e todas. Vejam acima algumas das imagem do nosso protesto.
     Tive muito prazer em participar ativamente deste movimento e confesso que repudio toda e qualquer ação que possa penalizar os direitos dos profissionais da Educação, humanos, e especialmente o Direito a uma Escola Pública de qualidade para todos os brasileiros. É disso que eu me alimento. Da Esperança de um dia poder me orgulhar de um Brasil decente com Liberdades Democráticas e Justiça Social. Governos Como Eduardo Campos Não Servem Para O Brasil!

Sem comentários:

Irmã de Lívio Aguiar fez um depoimento verdadeiro e real sobre seu trabalho : Suzana Trata com respeito e orgulho o desempenho de seu mandato.

Reforço este depoimento com quem tem conhecimento dos fatos: Lívio é realmente um vereador muito atento à saúde e a assistência social. ...